Fórum do Livro Digital em SP

Inscrições abertas para o Fórum do Livro Digital

A Câmara Brasileira do Livro começa a esquentar para a Bienal com a realização, nos dias 10 e 11 de agosto, no mesmo Anhembi que vai sediar a feira entre os dias 12 e 22, do Fórum Internacional do Livro Digital. Ainda dá tempo de se inscrever e vale a pena, já que os palestrantes são de primeira linha.

Jean Paul Jacob

Formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA [São José dos Campos, SP] e professor na Universidade de Califórnia, Bekerley, EUA, onde também obteve um Master e um duplo Ph.D. em Matemática e Engenharia. Conferencista internacional Jean Paul previu, em 1980 o fim do vinil. Para ele, a atual revolução digital vai, efetivamente, “mudar o mercado de livros”.

John B. Thompson

Radicado na Inglaterra desde 1970, vencedor do prêmio Amalfi, um dos mais importantes da Europa, leciona Sociologia na Universidade de Cambridge. Durante três anos Thompson entrevistou 230 pessoas ligadas ao mundo do livro. Formou, assim, uma base sólida de pesquisa sobre o setor livreiro. Dessa profunda análise resultou o livro Books in the Digital Age [Livros na Era Digital].

Mike Shatzkin


Mike Shatzkin é fundador e CEO da The Idea Logical Company, o principal consultor para editores e empreendedores [traders] da cadeia do livro nos Estados Unidos e Canadá. É colunista do PublishNews. Vai falar sobre as mudanças trazidas pela digitalização dos livros ao mercado editorial.

fonte: http://ebookpress.wordpress.com